sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

*SONY E O LIVRO


Sony e o livro

A menina Sony chegou a escola desanimada e cheia de preguiça. A professora passou um trabalho de pesquisa. Vocês irão a biblioteca escolher uma conto infantil, leiam que é para a nota do mês, ganharão conceitos entre ótimo, bom e regular, pela a apresentação e leitura.
Há professor, para que nota!
Querida Sony, todas as pessoas são inteligentes, mas tem trabalhos melhores e outros fracos, por isso é necessário uma classificação para cada inteligência. Os mais esforçados e estudiosos merecem
um conceito melhor que o outro.
Está bem professora.
Sony chegou à biblioteca desanimada olhou um livro, olhou outro, nada lhe agradava.
Ei menina, olhe para mim, me leia, estou tão só.Vários colegas meus saem das prateleiras e eu aqui sem ninguém para me devorar com os olhos querendo saber da minha história, tocando as mãos com suavidade, nas minhas páginas.
Quem é você, onde se encontra?
Aqui olha. Capa amarela, folhas amareladas por falta de luz e zelo comigo. Fico tão solitário. Queria sair todos os dias desta prateleira para as mãos de leitores carentes de leitura e saber.
Qual sua história?
Há, eu falo sobre uma menina que conversa com os animais e procura a fada para levar uma cartinha a sua mãe, que subiu para outro plano, bem nova ainda. Leia-me e verá a ajuda que os animais deram a ela.
Fiquei curiosa vou lhe levar.
Sony ficou tão entusiasmada para saber da história que pegou o livrinho infantil leu com muita atenção, tirou nota ótimo na apresentação e nunca mais deixou de lê contos interessantes. Ficou tão assídua nas leituras, que o hábito de lê fez com que ela fosse uma das melhores alunas da sua escola.


O livro é a arte do saber

 Sonia Nogueira

2 comentários:

  1. Un mágico espacio. Bello!

    Saludos, Luz

    ResponderExcluir
  2. Sonia,

    que delícia estarmos juntas em nossos blogs.
    Bom dia das mães, e grande beijo,

    Eliane

    ResponderExcluir